AR.Drone: O Linux que voa e robótica livre.

“Chegou o meu AR.DRONE (presente de natal), um quadricóptero com processador ARM9 468 MHz, 128 MB, Wifi b/g, USB high speed, câmera inferior e frontal e para finalizar GNU/Linux embarcado. O brinquedo tem SDK, é possivel pilotá-lo com um aparelho Android, iPad, e iPhone.



Atinge uma velocidade Única: 18 km/h,tem uma autonomia de vôo de 12 minutos, hélices de alta eficiência, bateria de lítio polímero (3 células, 11,1 V, 1000 mAh – UL2054), seu tempo de carregamento da bateria é de 90 minutos, a frequência do vídeo atinge 60 FPS, permite a estabilização, mesmo com uma leve brisa e travamento automático das hélices no caso de contato.
Fica aqui a minha primeira dica: Inicialmente conseguia conectar apenas com o meu iPad, isto pelo fato do AR.Drone gravar o mac-address do primeiro equipamento conectado. Para conectar outros dispositivos, foi preciso efetuar um telnet no brinquedo e modificar o arquivo config.ini e alterando o parâmetro owner_mac para zero.
owner_mac = 00:00:00:00:00:00
Deixo no link a seguir alguns vídeos do primeiro vôo utilizando visão computacional com o projeto URBI (Robótica de código aberto). Próximo passo é incluir detecção de objetos e reconhecimento facial.” 

Para ver os vídeos visite:cabelovivaolinux.wordpress.com

Fonte: Blog Inteligência Coletiva

Comentários

Mais vistas da semana

Alferes Linux - A Plataforma Tecnológica Corporativa da Polícia Militar de Minas Gerais

LibreCAD uma alternativa CAD 2D livre

Software Livre na Administração Pública

Inteligência artificial estará no centro da computação, diz CEO do Google

Melhore seu Python com um shell interativo