Graduação tecnológica em Jogos Digitais

Se você é um aficionado por jogos digitais, tecnologia e vai se preparar para fazer vestibular deve conhecer o curso de Graduação Tecnológica em Jogos Digitais oferecido pela PUC Minas.

Confira abaixo um pouco sobre o curso:

O tecnólogo em Jogos Digitais atua no segmento de interatividade digital, para o entretenimento ou não, desenvolvendo produtos como jogos educacionais, jogos publicitários, de aventura, de ação, RPG, FPS, de estratégia, de simulação 2D e 3D entre outros gêneros, para diferentes dispositivos, tais como celulares, tablets, computadores pessoais, web e consoles.

Lida com plataformas, ferramentas e tecnologias, adotadas no mercado de trabalho e pelas empresas parceiras, para a criação de jogos digitais. Trabalha no desenvolvimento e na gestão de projetos de sistemas de entretenimento digital interativo – em rede ou isoladamente – de roteiros e modelagem de personagens virtuais e na interação com base de dados. Os alunos possuem
suporte dos professores, dos monitores de disciplinas e a infraestrutura que a PUC Minas oferece. Certificações intermediárias são fornecidas aos alunos que concluem os módulos de arte e de programação.

O que você irá estudar

O aluno terá todo o embasamento teórico e prático para a criação de softwares interativos, sobretudo jogos digitais. Dentro do
campo de conhecimento, ele se aprofundará no estudo e criação do game design e level design, roteiro e narrativas para jogos, edição de áudio, desenho e modelagem de personagens, animação de personagens humanoides e não humanoides, animação facial e corporal para criação de cut-scenes, programação de computadores para a execução do gameplay, programação de física aplicada a jogos, jogos para dispositivos móveis, inteligência artificial, gerência de projetos de equipes multidisciplinares, computação gráfica, shaders, projeto e construção de interfaces gráficas para jogos entre outros assuntos correlacionados com a área, sempre apoiado em uma formação ética e humanista.

Áreas de atuação

O tecnólogo em Jogos Digitais pode atuar como autônomo ou em empresas produtoras de jogos digitais, canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade e veículos de comunicação.


TurnoPeríodo(s)
Manhã6 períodos

Saiba mais sobre a universidade, quando é realizado o vestibular e como se inscrever acessando o site da Universidade PUC Minas.

Comentários

Mais vistas da semana

Linux Educacional será distribuído em novos computadores da rede pública do Estado do Paraná

LibreCAD uma alternativa CAD 2D livre

Alferes Linux - A Plataforma Tecnológica Corporativa da Polícia Militar de Minas Gerais

Melhore seu Python com um shell interativo

Sua árvore genealógica com Gramps!