Novo aplicativo conecta o seu aparelho Android com o PC Linux


Por meio do KDE Connect, é possível sincronizar notificações entre as duas máquinas e até responder mensagens SMS a partir do computador.

O Linux agora consegue sincronizar notificações do seu aparelho Android e responder mensagens SMS. A novidade funciona igual a Cortana faz entre PCs e smartphones Windows 10, e o recurso Continuity, da Apple, com Macs e iPhones.
Apesar do nome, o KDE Connect não é apenas para os usuários do KDE Plasma desktop. Você pode instalar o KDE Connect em qualquer ambiente desktop de Linux. Depois disso, só precisará fazer o mesmo com o app KDE Connect no Android.
Com o KDE Connect no seu PC Linux e aparelho Android, você poderá conectá-los. As notificações que receber no seu smartphone vão aparecer no PC. Caso recebe um SMS no celular, também poderá visualizar e respondê-lo a partir do Linux. 
O KDE Connect também oferece outros recursos úteis, como a habilidade de impulsionar comandos customizados e usar seu smartphone como um controle remodo para mídia. A conexão é feita sem nenhum servidor - seu celular e PC se conectam diretamente um com outro usando criptografia TLS pela rede local.
Esse aplicativo está em desenvolvido há anos, e o projeto lançou recentemente a versão 1.0 do KDE Connect, que adicionou o aguardado recurso de leitura/resposta de SMS, assim como critpgrafia forte. O app consegue até enviar notificações do seu PC para o celular.
O Kubuntu Backports PPA deve receber o pacote mais recente do KDE Connect 1.0 em breve, facilitando a instalação no Ubuntu 16.04 LTS.

Fonte: IDGNOW!

Comentários

Mais vistas da semana

Busca do Google para Android agora encontra dados "escondidos" em apps

Google libera para desenvolvedores nova ferramenta de linguagem natural

LibreCAD uma alternativa CAD 2D livre

Líderes mostram porque os dados são o novo petróleo

IBM investirá US$ 1 bilhão no software Linux