Últimas Notícias

Novo aplicativo conecta o seu aparelho Android com o PC Linux


Por meio do KDE Connect, é possível sincronizar notificações entre as duas máquinas e até responder mensagens SMS a partir do computador.

O Linux agora consegue sincronizar notificações do seu aparelho Android e responder mensagens SMS. A novidade funciona igual a Cortana faz entre PCs e smartphones Windows 10, e o recurso Continuity, da Apple, com Macs e iPhones.
Apesar do nome, o KDE Connect não é apenas para os usuários do KDE Plasma desktop. Você pode instalar o KDE Connect em qualquer ambiente desktop de Linux. Depois disso, só precisará fazer o mesmo com o app KDE Connect no Android.
Com o KDE Connect no seu PC Linux e aparelho Android, você poderá conectá-los. As notificações que receber no seu smartphone vão aparecer no PC. Caso recebe um SMS no celular, também poderá visualizar e respondê-lo a partir do Linux. 
O KDE Connect também oferece outros recursos úteis, como a habilidade de impulsionar comandos customizados e usar seu smartphone como um controle remodo para mídia. A conexão é feita sem nenhum servidor - seu celular e PC se conectam diretamente um com outro usando criptografia TLS pela rede local.
Esse aplicativo está em desenvolvido há anos, e o projeto lançou recentemente a versão 1.0 do KDE Connect, que adicionou o aguardado recurso de leitura/resposta de SMS, assim como critpgrafia forte. O app consegue até enviar notificações do seu PC para o celular.
O Kubuntu Backports PPA deve receber o pacote mais recente do KDE Connect 1.0 em breve, facilitando a instalação no Ubuntu 16.04 LTS.

Fonte: IDGNOW!

Nenhum comentário