Anunciando o lançamento do Fedora 29 Beta


O Projeto Fedora tem o prazer de anunciar a disponibilidade imediata do Fedora 29 Beta, o próximo grande passo em nossa jornada para o emocionante lançamento do Fedora 29.

Faça o download do pré-lançamento em nosso site Get Fedora:
Ou confira uma de nossas variantes populares, incluindo o KDE Plasma, o Xfce e outros ambientes de área de trabalho, bem como imagens para dispositivos ARM como o Raspberry Pi 2 e 3:

Destaques da versão beta

Modularidade para todos

O Fedora 28 introduziu repositórios modulares para o Fedora Server Edition. Para o Fedora 29 Beta, a modularidade está disponível em todas as edições, giros e laboratórios. A modularidade disponibiliza várias versões de pacotes importantes em paralelo e funcionará com o mesmo DNF que você já conhece. Saiba mais sobre Modularidade lendo a documentação ou ouvindo o Episódio 003 do Fedora Podcast.

GNOME 3.30

O Fedora 29 Workstation Beta fornece o GNOME 3.30. O GNOME 3.30 simplifica o desempenho, adiciona um novo aplicativo Podcasts e atualiza automaticamente os Flatpaks no Software Center.

Outras atualizações

O Fedora 29 Beta também inclui muitas outras atualizações: O Fedora Atomic Workstation foi renomeado como Fedora Silverblue, o menu do GRUB será escondido em uma única instalação do sistema operacional. O Fedora 29 também inclui versões atualizadas de muitos pacotes populares como MySQL, GNU C Library, Python e Perl. Para uma lista completa, veja a página Changes no Wiki do Fedora.

Teste necessário

Como esta é uma versão Beta, esperamos que você encontre bugs ou recursos ausentes. Em particular, o dnf adicionou muitos novos recursos para suportar a modularidade e outros casos de uso. Para relatar problemas encontrados durante o teste, entre em contato com a equipe do Fedora QA através da lista de discussão ou em # fedora-qa no Freenode. Conforme o teste avança, problemas comuns são rastreados na página Common F29 Bugs.
Para obter dicas sobre como relatar um bug com eficiência, leia como arquivar um relatório de bug.

Qual é o lançamento do Beta?

Uma versão beta é completa e tem uma forte semelhança com a versão final. Se você tiver tempo para baixar e testar a versão Beta, verifique e verifique se as coisas importantes para você estão funcionando. Todos os erros que você encontrar e denunciar não apenas ajudam você, mas também melhoram a experiência de milhões de usuários do Fedora em todo o mundo! Juntos, podemos tornar o Fedora bem sólido. Temos uma cultura de coordenar novos recursos e empurrar correções para o upstream, tanto quanto podemos, e seu feedback melhora não apenas o Fedora, mas o Linux e o Software Livre como um todo.

Mais Informações

Para informações mais detalhadas sobre o que há de novo no lançamento do Fedora 29 Beta, você pode consultar nossos Pontos de conversa e o Conjunto de alterações do F29. Eles contêm mais informações técnicas sobre os novos pacotes e aprimoramentos fornecidos com esta versão.

Comentários

Mais vistas da semana

Busca do Google para Android agora encontra dados "escondidos" em apps

Google libera para desenvolvedores nova ferramenta de linguagem natural

LibreCAD uma alternativa CAD 2D livre

Líderes mostram porque os dados são o novo petróleo

IBM investirá US$ 1 bilhão no software Linux