Anunciando o lançamento do Fedora 29 Beta


O Projeto Fedora tem o prazer de anunciar a disponibilidade imediata do Fedora 29 Beta, o próximo grande passo em nossa jornada para o emocionante lançamento do Fedora 29.

Faça o download do pré-lançamento em nosso site Get Fedora:
Ou confira uma de nossas variantes populares, incluindo o KDE Plasma, o Xfce e outros ambientes de área de trabalho, bem como imagens para dispositivos ARM como o Raspberry Pi 2 e 3:

Destaques da versão beta

Modularidade para todos

O Fedora 28 introduziu repositórios modulares para o Fedora Server Edition. Para o Fedora 29 Beta, a modularidade está disponível em todas as edições, giros e laboratórios. A modularidade disponibiliza várias versões de pacotes importantes em paralelo e funcionará com o mesmo DNF que você já conhece. Saiba mais sobre Modularidade lendo a documentação ou ouvindo o Episódio 003 do Fedora Podcast.

GNOME 3.30

O Fedora 29 Workstation Beta fornece o GNOME 3.30. O GNOME 3.30 simplifica o desempenho, adiciona um novo aplicativo Podcasts e atualiza automaticamente os Flatpaks no Software Center.

Outras atualizações

O Fedora 29 Beta também inclui muitas outras atualizações: O Fedora Atomic Workstation foi renomeado como Fedora Silverblue, o menu do GRUB será escondido em uma única instalação do sistema operacional. O Fedora 29 também inclui versões atualizadas de muitos pacotes populares como MySQL, GNU C Library, Python e Perl. Para uma lista completa, veja a página Changes no Wiki do Fedora.

Teste necessário

Como esta é uma versão Beta, esperamos que você encontre bugs ou recursos ausentes. Em particular, o dnf adicionou muitos novos recursos para suportar a modularidade e outros casos de uso. Para relatar problemas encontrados durante o teste, entre em contato com a equipe do Fedora QA através da lista de discussão ou em # fedora-qa no Freenode. Conforme o teste avança, problemas comuns são rastreados na página Common F29 Bugs.
Para obter dicas sobre como relatar um bug com eficiência, leia como arquivar um relatório de bug.

Qual é o lançamento do Beta?

Uma versão beta é completa e tem uma forte semelhança com a versão final. Se você tiver tempo para baixar e testar a versão Beta, verifique e verifique se as coisas importantes para você estão funcionando. Todos os erros que você encontrar e denunciar não apenas ajudam você, mas também melhoram a experiência de milhões de usuários do Fedora em todo o mundo! Juntos, podemos tornar o Fedora bem sólido. Temos uma cultura de coordenar novos recursos e empurrar correções para o upstream, tanto quanto podemos, e seu feedback melhora não apenas o Fedora, mas o Linux e o Software Livre como um todo.

Mais Informações

Para informações mais detalhadas sobre o que há de novo no lançamento do Fedora 29 Beta, você pode consultar nossos Pontos de conversa e o Conjunto de alterações do F29. Eles contêm mais informações técnicas sobre os novos pacotes e aprimoramentos fornecidos com esta versão.

Comentários

Mais vistas da semana

Sua árvore genealógica com Gramps!

Alferes Linux - A Plataforma Tecnológica Corporativa da Polícia Militar de Minas Gerais

Melhore seu Python com um shell interativo

GnuCash, programa para contabilidade gratuito!

LibreCAD uma alternativa CAD 2D livre