Conheça e Teste o Fedora Silverblue


Fedora Silverblue é uma nova variante do Fedora Workstation com o rpm-ostree em seu núcleo para fornecer upgrades totalmente atômicos. Além disso, o Fedora Silverblue é imutável e atualiza como um todo, oferecendo recuperações fáceis de atualizações se algo der errado. O Fedora Silverblue é ótimo para desenvolvedores que usam o Fedora com bom suporte para fluxos de trabalho focados em contêineres.

Além disso, o Fedora Silverblue oferece aplicativos de desktop como Flatpaks. Isso fornece melhor isolamento / sandbox de aplicativos e simplifica a atualização de aplicativos - Flatpaks podem ser atualizados com segurança sem reinicialização.

A equipe da Estação de Trabalho Fedora está executando um Dia de Teste para Silverblue na próxima semana, então se você quiser testá-lo e ajudar o esforço de desenvolvimento ao mesmo tempo, continue lendo.

Teste Fedora Silverblue

Na próxima quinta-feira, 20 de setembro de 2018, a Equipe Silverblue e o Fedora QA realizarão um Dia de Teste para os usuários testarem e testarem essa nova variante da Estação de Trabalho do Fedora.

A página wiki do silverblue tem muita informação boa sobre o que e como testar. Depois de fazer alguns testes, você pode registrar seus resultados no aplicativo Web do dia do teste. Se você estiver disponível no dia do evento ou por volta dele, faça alguns testes e denuncie seus resultados.

Como os dias de teste funcionam?

Um dia de teste é um evento onde qualquer um pode ajudar a garantir que as mudanças no Fedora funcionem bem em uma próxima versão. Frequentemente, os membros da comunidade Fedora participam e o público é bem-vindo nesses eventos.

Comentários

Mais vistas da semana

Linux Foundation lança primeiro Projeto de Infraestrutura Civil basedo em Linux

Alferes Linux - A Plataforma Tecnológica Corporativa da Polícia Militar de Minas Gerais

6 computadores industriais com painel de toque baseados no Raspberry Pi

Mercado de TI do Brasil voltará a crescer em 2017, aponta Gartner

Coleta de digitais será usada para evitar fraudes no Enem 2016