Em breve: Fedora em laptops Lenovo!



Hoje, estou empolgado em compartilhar algumas novidades: o Fedora Workstation estará disponível nos laptops Lenovo ThinkPad! Sim, eu sei, muitos de nós já executam um sistema operacional Fedora em um sistema Lenovo, mas isso é diferente. Em breve, você poderá obter o Fedora pré-instalado selecionando-o para personalizar sua compra. Este é um piloto da Linux Community Series da Lenovo - Fedora Edition, começando com os laptops ThinkPad P1 Gen2, ThinkPad P53 e ThinkPad X1 Gen8, possivelmente expandindo para outros modelos no futuro.

A equipe da Lenovo tem trabalhado com as pessoas da Red Hat que trabalham nas tecnologias de desktop do Fedora para garantir que a próxima Estação de Trabalho Fedora 32 esteja pronta para uso em seus laptops. A melhor parte disso é que não estamos dobrando nossas regras por eles. A Lenovo está seguindo nossas diretrizes de marcas comerciais existentes e respeita nossos princípios de código aberto. É isso mesmo - esses laptops são fornecidos com software exclusivamente dos repositórios oficiais do Fedora! Quando eles forem enviados, você verá a Estação de Trabalho Fedora 32. (Os modelos que podem se beneficiar do driver binário da NVIDIA podem instalá-lo da maneira normal após o fato, optando por fontes de software proprietárias.)



Obviamente, isso é enorme para nós. Nosso instalador tem como objetivo tornar o processo complicado de instalar o Fedora para substituir outro sistema operacional o mais fácil possível, mas ainda é uma barreira mesmo para pessoas com conhecimento técnico. Um laptop de marca importante com o Fedora pré-instalado ajudará a levar o Fedora a um público maior. Isso e o compromisso da Lenovo de corrigir problemas como parte da comunidade significa que todos se beneficiam do trabalho de engenharia do Linux no verdadeiro espírito da colaboração de código aberto.

Como Mark Pearson, desenvolvedor sênior de Linux da Lenovo, disse: “A Lenovo está animada por se tornar parte da comunidade Fedora. Queremos garantir uma ótima experiência do Linux em nossos produtos. Estamos comprometidos em trabalhar e aprender com a comunidade de código aberto. ” Mark Pearson será o convidado principal na Reunião de Vídeo do Conselho Fedora de maio - prepare suas perguntas.

Vou ter mais detalhes sobre este projeto à medida que nos aproximamos do lançamento. Enquanto isso, convido você a vir ao nosso estande virtual do Bairro Aberto no Red Hat Summit de 28 a 29 de abril. Todo o evento é gratuito e aberto a todos.

Fonte: Fedora Magazine

Comentários

Mais vistas da semana

Alferes Linux - A Plataforma Tecnológica Corporativa da Polícia Militar de Minas Gerais

10 Razões para sua empresa largar o Windows e abraçar definitivamente o Linux !

Robôs origamis do MIT podem realizar cirurgias de dentro do corpo humano

Os Sete Princípios que passam a orientar o trabalho de IA Google daqui para frente

IBM adquire Red Hat por cerca de US$ 34 bilhões