Municípios mineiros se inscrevem na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011

Minas Gerais segue em destaque com o maior número de atividades a serem realizadas durante a VIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece entre os dias 17 e 23 de outubro. Até o momento, mais de 1000 ações já estão cadastradas, abrangendo 75 municípios, número que ainda pode aumentar nos próximos dias. O evento é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com os estados e municípios.
 
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), por meio do Programa de Popularização da Ciência, está mobilizando todo o  Estado para participar das atividades de divulgação científica dentro do tema Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de risco. Este ano, a Semana vai contar pela primeira vez com o envolvimento das equipes dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) - mais da metade dos municípios participantes no estado é sede dessas unidades - e dos Polos de Inovação da Sectes. 

Para incentivar a participação de escolas, centros, museus e espaços de ciências, universidades, institutos de pesquisas e prefeituras, o Programa de Popularização da Ciência enviou material de divulgação, como filmes de educação científica e kits para a medição da qualidade da água nos municípios. Em boa parte dos municípios inscritos haverá atividades como feira de ciências, palestras e outras ações que visam a conscientizar a população sobre poluição do meio ambiente e como ela gera mudanças climáticas.
 

Comentários

Mais vistas da semana

Linux Foundation lança primeiro Projeto de Infraestrutura Civil basedo em Linux

Alferes Linux - A Plataforma Tecnológica Corporativa da Polícia Militar de Minas Gerais

6 computadores industriais com painel de toque baseados no Raspberry Pi

Mercado de TI do Brasil voltará a crescer em 2017, aponta Gartner

Coleta de digitais será usada para evitar fraudes no Enem 2016