Últimas Notícias

Software Público e INDA participam do CONSEGI

Para debater questões relacionadas com governo eletrônico e software livre, o Serpro promove, de 13 a 15 de agosto, a sexta edição do Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi), em Brasília. O tema deste ano é Portabilidade, Colaboração e Integração. “São temas muito atuais: estamos trabalhando com a lógica de que o mundo da tecnologia vai ter que suportar mobilidade, rede social, grandes quantidades de informações”, informa o presidentre do SERPRO, Marcos Mazoni.
O evento terá 50 oficinas e 150 palestras, com a participação de representantes de diversos países, entre agentes públicos, movimentos sociais, hackativistas, pesquisadores e estudantes para debater tecnologias que podem ampliar o acesso à informação e agilizar a prestação de serviços públicos.
O Consegi também irá prestar uma homenagem ao ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela. “Especialmente pela questão do respeito à individualidade e às diferenças. Associando a tecnologia à razão mais importante do ser humano que é o respeito. E colaboração só acontece com respeito”, diz Mazoni.
No ano passado, o evento reuniu cerca de 5 mil participantes, e a expectativa é que esse número se amplie para até 6 mil participantes neste ano. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site da organização . Entre as oficinas oferecidas estão edição de músicas e vídeos ou criação de aplicativos móveis e robôs com softwares livres.
As inscrições no CONSEGI são gratuitas:
O CONSEGI será realizado na ESAF, em Brasília, de 13/8 a 15/8.
Importante: É necessário inscrever-se no CONSEGI para depois se inscrever nas Oficinas.
Recomendação: Caso a oficina esteja sem vagas (lotada) no momento da inscrição, vale a pena ir à oficina mesmo sem estar inscrito. Algumas pessoas inscritas não comparecem ao evento, sobrando vagas para os demais.
Saiba também o que está acontecendo no Portal do Software Público Brasileiro
Entrevista com colaborador do SPB

Assista uma vídeo aula de instalação de Software Público

Nenhum comentário