Software Público e INDA participam do CONSEGI

Para debater questões relacionadas com governo eletrônico e software livre, o Serpro promove, de 13 a 15 de agosto, a sexta edição do Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi), em Brasília. O tema deste ano é Portabilidade, Colaboração e Integração. “São temas muito atuais: estamos trabalhando com a lógica de que o mundo da tecnologia vai ter que suportar mobilidade, rede social, grandes quantidades de informações”, informa o presidentre do SERPRO, Marcos Mazoni.
O evento terá 50 oficinas e 150 palestras, com a participação de representantes de diversos países, entre agentes públicos, movimentos sociais, hackativistas, pesquisadores e estudantes para debater tecnologias que podem ampliar o acesso à informação e agilizar a prestação de serviços públicos.
O Consegi também irá prestar uma homenagem ao ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela. “Especialmente pela questão do respeito à individualidade e às diferenças. Associando a tecnologia à razão mais importante do ser humano que é o respeito. E colaboração só acontece com respeito”, diz Mazoni.
No ano passado, o evento reuniu cerca de 5 mil participantes, e a expectativa é que esse número se amplie para até 6 mil participantes neste ano. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site da organização . Entre as oficinas oferecidas estão edição de músicas e vídeos ou criação de aplicativos móveis e robôs com softwares livres.
As inscrições no CONSEGI são gratuitas:
O CONSEGI será realizado na ESAF, em Brasília, de 13/8 a 15/8.
Importante: É necessário inscrever-se no CONSEGI para depois se inscrever nas Oficinas.
Recomendação: Caso a oficina esteja sem vagas (lotada) no momento da inscrição, vale a pena ir à oficina mesmo sem estar inscrito. Algumas pessoas inscritas não comparecem ao evento, sobrando vagas para os demais.
Saiba também o que está acontecendo no Portal do Software Público Brasileiro
Entrevista com colaborador do SPB

Assista uma vídeo aula de instalação de Software Público

Comentários

Mais vistas da semana

Sua árvore genealógica com Gramps!

Alferes Linux - A Plataforma Tecnológica Corporativa da Polícia Militar de Minas Gerais

GnuCash, programa para contabilidade gratuito!

LibreCAD uma alternativa CAD 2D livre

iDempiere uma suíte ERP/CRM de capacidade global e opensource!