Últimas Notícias

Volkswagen construirá sua nuvem privada com OpenStack

Montadora revelou que pretende usar a plataforma de cloud computing para rodar serviços das marcas VW, Audi e Porsche

O grupo Volkswagen construirá sua nuvem privada com o OpenStack. A montadora revelou que pretende usar a plataforma de cloud computing para rodar serviços das marcas VW, Audi e Porsche.
A companhia alemã passou os últimos dois anos avaliando qual tecnologia seria mais adequada a suas demandas.
A opção foi adotar uma solução open source para integrar milhares de conexões de seus data centers espalhados pelos Estados Unidos, Europa e Ásia.
A empresa não descarta, contudo, incorporar recursos de nuvens públicas e, assim, aproveitar-se do benefício de ambientes híbridos.
Quando concluído, o projeto será uma das dez maiores nuvens privadas em produção baseadas em OpenStack, comentou Boris Renski, cofundador e CMO da Mirantis, consultoria responsável pela iniciativa.
De acordo com uma pesquisa de outubro de 2015 da OpenStack Foundation, apenas 7% dos esforços na plataforma contemplam mais de 1 mil interconexões (nodes).
Além disso, somente 2% das empresas que usam a tecnologia se enquadram na vertical de manufatura.
“O Group IT Cloud será uma nova forma de entregar aplicações na Volkswagen, na escala necessária, em uma única rede global e para todas nossas marcas”, comentou Mario Mueller, diretor de TI da montadora.
O executivo afirmou que os sistemas desenvolvidos a partir de agora rodarão no ambiente em nuvem devem, aos poucos, podem substituir legados.
A solução será construída sobre equipamentos x86, usando sistema operacional Red Hat e virtualização Kernel Virtual Machine (KVM).

Fonte: ComputerWorld

Nenhum comentário