Últimas Notícias

Busca do Google para Android agora encontra dados "escondidos" em apps


A partir de agora, aplicativo móvel de buscas da empresa também faz pesquisas dentro de aplicativos, incluindo Gmail, YouTube e Spotify.

Primeiro o Google criou um local centralizado para busca a web. Agora a empresa fez o mesmo no seu aparelho Android. Isso porque a companhia acaba de anunciar um novo recurso do seu aplicativo chamado de Apps.
Como o nome sugere, a nova ferramenta permite que o usuário busque por conteúdos dentro dos aplicativos Android, como uma música, contato ou uma nota no Google Keep.
Antes, no entanto, é preciso deixar claro que a novidade só funcionará com alguns aplicativos, como Gmail, Spotify e YouTube. O Google pretende adicionar nomes como Evernote, Facebook Messenger, Glide, Google Keep, LinkedIn e Todoist nos próximos meses.
Todas as buscas pelos apps acontecem no seu próprio aparelho, e não nos servidores do Google, o que significa que não é preciso uma conexão com a Internet para usar o recurso.
Não está claro a frequência com que o app vai indexar seu conteúdo nem quanto o processo vai afetar a bateria e o desempenho do seu smartphone Android. 

Fonte: IDGNOW!

Nenhum comentário