Busca do Google para Android agora encontra dados "escondidos" em apps


A partir de agora, aplicativo móvel de buscas da empresa também faz pesquisas dentro de aplicativos, incluindo Gmail, YouTube e Spotify.

Primeiro o Google criou um local centralizado para busca a web. Agora a empresa fez o mesmo no seu aparelho Android. Isso porque a companhia acaba de anunciar um novo recurso do seu aplicativo chamado de Apps.
Como o nome sugere, a nova ferramenta permite que o usuário busque por conteúdos dentro dos aplicativos Android, como uma música, contato ou uma nota no Google Keep.
Antes, no entanto, é preciso deixar claro que a novidade só funcionará com alguns aplicativos, como Gmail, Spotify e YouTube. O Google pretende adicionar nomes como Evernote, Facebook Messenger, Glide, Google Keep, LinkedIn e Todoist nos próximos meses.
Todas as buscas pelos apps acontecem no seu próprio aparelho, e não nos servidores do Google, o que significa que não é preciso uma conexão com a Internet para usar o recurso.
Não está claro a frequência com que o app vai indexar seu conteúdo nem quanto o processo vai afetar a bateria e o desempenho do seu smartphone Android. 

Fonte: IDGNOW!

Comentários

Mais vistas da semana

Alferes Linux - A Plataforma Tecnológica Corporativa da Polícia Militar de Minas Gerais

LibreCAD uma alternativa CAD 2D livre

Software Livre na Administração Pública

Inteligência artificial estará no centro da computação, diz CEO do Google

Melhore seu Python com um shell interativo