Busca do Google para Android agora encontra dados "escondidos" em apps


A partir de agora, aplicativo móvel de buscas da empresa também faz pesquisas dentro de aplicativos, incluindo Gmail, YouTube e Spotify.

Primeiro o Google criou um local centralizado para busca a web. Agora a empresa fez o mesmo no seu aparelho Android. Isso porque a companhia acaba de anunciar um novo recurso do seu aplicativo chamado de Apps.
Como o nome sugere, a nova ferramenta permite que o usuário busque por conteúdos dentro dos aplicativos Android, como uma música, contato ou uma nota no Google Keep.
Antes, no entanto, é preciso deixar claro que a novidade só funcionará com alguns aplicativos, como Gmail, Spotify e YouTube. O Google pretende adicionar nomes como Evernote, Facebook Messenger, Glide, Google Keep, LinkedIn e Todoist nos próximos meses.
Todas as buscas pelos apps acontecem no seu próprio aparelho, e não nos servidores do Google, o que significa que não é preciso uma conexão com a Internet para usar o recurso.
Não está claro a frequência com que o app vai indexar seu conteúdo nem quanto o processo vai afetar a bateria e o desempenho do seu smartphone Android. 

Fonte: IDGNOW!

Comentários

Mais vistas da semana

Alferes Linux - A Plataforma Tecnológica Corporativa da Polícia Militar de Minas Gerais

Primeiro caixa eletrônico de Bitcoin 100% brasileiro é lançado

Linux Foundation lança primeiro Projeto de Infraestrutura Civil basedo em Linux

Linux Educacional será distribuído em novos computadores da rede pública do Estado do Paraná

GnuCash, programa para contabilidade gratuito!