Sebrae abre 480 vagas para cursos gratuitos sobre tecnologia


Há opções de capacitação em administração de redes, manutenção de computadores e estratégias de marketing digital.

O Sebrae-SP está com 480 vagas abertas para quem quer se capacitar para trabalhar por conta própria no setor de informática. Os cursos são gratuitos e estão disponíveis em todo o Estado de São Paulo dentro do Super MEI, programa recém-lançado pela entidade e voltado à qualificação do Microempreendedor Individual (MEI).
Entre as opções de capacitação estão formação inicial em instalador e reparador de redes de computador, em manutenção de máquinas copiadoras e impressoras e em montagem e manutenção de computadores, e ainda em estratégias de marketing digital.
"É uma ótima oportunidade para aprender uma profissão ou se aperfeiçoar no segmento e se preparar para ter um negócio regularizado no ramo", indica a associação, sinalizando que, ao todo, o Super MEI oferece 50 mil vagas em 164 cursos de capacitação em 18 áreas de atuação como beleza, alimentos e bebidas, automotivo, comércio varejista, etc.
O participante do programa passa por quatro etapas. Na primeira, ele se formaliza como MEI, caso ainda não esteja regularizado. Em seguida, tem aulas de gestão empresarial, assiste a aulas específicas de uma determinada atividade em que aprende o ofício ou aprimora o que já faz, e, por fim, tem a oportunidade de oferecer seu produto ou serviço em um site e um aplicativo, numa espécie de catálogo virtual que vai lhe permitir aparecer para o público consumidor.
Em cerca de duas semanas, o empreendedor completa o Super MEI, recebe certificado do Sebrae-SP e fica apto a atuar profissionalmente com qualificação comprovada.
Os cursos - oferecidos pelas unidades do Centro Paula Souza, órgão do governo estadual responsável pelas Fatecs e Etecs, e pelo Senac - são ministrados preferencialmente no período noturno, a fim de viabilizar ao profissional trabalhar durante o dia. O atendimento do Super MEI é realizado em todo o Estado e interessados de cidades próximas àquelas que oferecem os cursos também podem participar.
As inscrições para o Super MEI podem ser realizadas pelo site supermei.sebraesp.com.br, pela Central de Atendimento 0800 570 0800 e nos Escritórios Regionais do Sebrae-SP.
Atualmente, existem mais de 1,6 milhão de MEIs no Estado de São Paulo. O MEI é o indivíduo que trabalha por conta própria e se legaliza como pequeno empresário, desde que seu faturamento seja de, no máximo, R$ 60 mil por ano. 

Fonte: IDGNOW!

Comentários

Mais vistas da semana

Busca do Google para Android agora encontra dados "escondidos" em apps

Google libera para desenvolvedores nova ferramenta de linguagem natural

LibreCAD uma alternativa CAD 2D livre

Líderes mostram porque os dados são o novo petróleo

IBM investirá US$ 1 bilhão no software Linux