MiniDebConf Curitiba 2018 - 11 a 14 de abril

De 11 a 14 de abril (quarta, quinta, sexta e sábado) Curitiba sediará pelo terceiro ano consecutivo uma MiniDebConf composta por palestras, oficinas, sprints, BSP (Bug Squashing Party) e eventos sociais.

A MiniDebConf Curitiba 2018 é um evento aberto a todos(as), independente do seu nível de conhecimento sobre Debian. O mais importante será reunir novamente a comunidade para celebrar o maior projeto de Software Livre no mundo, por isso queremos receber desde usuários(as) inexperientes que estão iniciando o seu contato com o Debian até Desenvolvedores(as) oficiais do projeto. Ou seja, estão todos(as) convidados(as)!

MiniDebConfs são encontros locais organizados por membros do Projeto Debian para atingir objetivos semelhantes aos da DebConf, mas em um contexto regional. Durante todo o ano são organizadas MiniDebConfs ao redor do mundo, como se pode ver nesta página.

A inscrição para a MiniDebConf Curitiba 2018 é totalmente gratuita e pode ser realizada no formulário disponível no site do evento:

Programação

A programação da MiniDebConf Curitiba 2018 será organizada da seguinte forma:
  • 11 e 12 (quarta e quinta): MiniDebCamp — período para colaboradores(as) do Debian se encontrarem e trabalharem conjuntamente em um ou mais aspectos do projeto. Essa será a nossa versão da brasileira da Debcamp, que acontece tradicionalmente antes da Debconf. Não haverá palestras, debates e oficinas nesses dias, teremos apenas "mão na massa" como empacotamentos de softwares, traduções e BSP - Bug Squashing Party :-)
  • 13 e 14 (sexta e sábado): MiniDebConf propriamente dita — palestras, debates, oficinas, e mais "mão na massa" :-D
  • No dia 15 (domingo) faremos um almoço de confraternização em um restaurante ou em algum lugar com churrasqueira.

Chamada de atividades

A chamada de atividades para a MiniDebConf Curitiba 2018 está aberta até o dia 31 de janeiro. Em princípio, qualquer tópico relacionado a software livre está dentro do escopo do evento. No entanto, será dada prioridade a tópicos relacionados ao projeto Debian, e dentre estes, será dada prioridade a tópicos relacionados a contribuição com o projeto.

A MiniDebConf é um evento comprometido com a diversidade. Gostaríamos muito de receber propostas de atividades de pessoas que fazem parte de grupos com pouca representação na comunidade de software livre e que gostariam de falar sobre algo relacionado ao Debian. Se você faz parte de um desses grupos, nos envie sua proposta. Se você conhece alguém que faz parte de um desses grupos, incentive que essa pessoa nos envie uma proposta de atividade. Se você gostaria de palestrar sobre Debian mas não tem certeza sobre o que poderia falar, entre em contato que podemos te ajudar.

Mais informações sobre o envio de propostas acesse esta página.

Financiamento coletivo e patrocínio

Você pode contribuir financeiramente com organização da MiniDebConf Curitiba 2018 fazendo uma doação de qualquer valor, mesmo que você não pretenda vir ao evento. A doação será feita para a Comunidade Curitiba Livre que é o grupo local que está organizando o evento.
O valor arrecadado será usado no pagamento de despesas. Para fazer a sua doação, acesse essa página para mais informações.
Também estamos recebendo apoio de empresas e entidades na forma de patrocínio. Veja mais informações sobre as cotas de patrocínio.

Resumindo

  • Site: https://minidebconf.curitiba.br
  • Data: 11 a 14 de março de 2018 (quarta a sábado)
  • Horário: Das 10h00min às 20h00min
  • Local: Campus central da UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Endereço: Av. Sete de Setembro, 3165 - Centro

Organização

Comentários

Mais vistas da semana

Sua árvore genealógica com Gramps!

Alferes Linux - A Plataforma Tecnológica Corporativa da Polícia Militar de Minas Gerais

Melhore seu Python com um shell interativo

GnuCash, programa para contabilidade gratuito!

LibreCAD uma alternativa CAD 2D livre