Últimas Notícias

AÇÃO - Sistema de Acompanhamento de Projetos Sociais

O AÇÃO - Sistema de Acompanhamento de Projetos Sociais foi desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza para informatizar os dados coletados pelos programas sociais e possibilitar o armazenamento, a consulta e o gerenciamento destes dados. A ferramenta foi desenvolvida com filosofia de orientação a objetos, camadas MVC, em plataforma Catalyst com linguagem Perl, Javascript, Xquery e Xpath.
O software foi lançado oficialmente na abertura da IX Conferência Latinoamericana de Software Livre-Latinoware 2012- no dia 18 de outubro do corrente ano, pelo diretor de sistemas de informação, Corinto Meffe, que deu destaque para prefeitura de Fortaleza, que seguidamente tem disponibilizado softwares no Portal do Software Público.
A solução já vem sendo utilizada por outros órgãos do município de Fortaleza, dentre eles: Vila do Mar (projeto social da prefeitura), as Secretarias Municipais da Assistência Social, de Direitos Humanos, de Infraestrutura e o programa de Habitação HABITAFOR.
Para acessar o AÇÃO - Sistema de Acompanhamento de Projetos Sociais é necessário estar cadastrado no Portal do Software Público e, em seguida, aderir à comunidade no endereço:
A plataforma de registros tem como objetivo coletar dados dos diversos projetos sociais sob competência das secretarias e unidades de gestão da Prefeitura. Esses dados coletados servirão para posterior construção de um painel de indicadores sociais. Cada unidade de gestão, será responsável pela digitação dos dados colhidos durante a execução dos projetos que gerenciam.
O objetivo é armazenar os dados coletados em um sistema informatizado para posterior análise e produção de informações gerenciais, seja para avaliar uma situação passada, seja para facilitar a tomada de decisões futuras. Numa representação abstrata, a plataforma guarda informações de volumes, que representam armários que contém pastas (mapeados como prontuários dentro do sistema). Esses prontuários agregam documentos produzidos ou coletados durante a execução dos projetos.
Principais Funcionalidades:
-Operações com Volumes: Listar; Buscar; Criar; Alterar; Fechar e Adicionar ou remover autorizações e classificação em volumes
-Operações com Prontuários: Listar; Buscar; Criar; Alterar; Fechar e Adicionar ou remover autorizações e classificação em prontuários
-Operações com documentos: Incluir Documento no prontuário; Visualizar, Invalidar, Alterar e Adicionar autorização ao documento

Nenhum comentário