Empresas firmam acordo para o mercado de Open Source

A Arrow ECS, distribuidora que comercializa soluções corporativas de computação, anuncia que foi escolhida pela Red Hat, fornecedora global de soluções baseadas em plataforma aberta – opensource – como sua distribuidora no Brasil.  Com a parceria válida a partir deste mês, a Arrow passa a comercializar todas as linhas de negócios da Red Hat, complementando assim seu portfólio composto por soluções de virtualização, data center, segurança, networking, comunicação e monitoramento. 

Com um valor de mercado de cerca de 14 bilhões de dólares, a Red Hat é considerada uma das maiores organizações do mundo baseada no modelo de gestão “aberta”. Em dezembro de 2015, período considerado o terceiro trimestre do ano fiscal de 2016, a empresa registrou seu 55º trimestre consecutivo de crescimento de receita e o 4º trimestre consecutivo com crescimento superior a 15%.

Já a Arrow possui uma ampla rede de revendas com canais parceiros em todo território nacional e conta com uma equipe formada por gerente de produtos, técnico pré-vendas, insides sales, fields sales e profissionais regionais.

Para este novo ano fiscal, a Red Hat está ampliando o seu Programa de Canal com a busca de novos parceiros em várias regiões do Brasil. Com isso, as revendas Arrow locais serão convidadas a participar deste Programa e, com objetivo de apoiá-las, será oferecida uma plataforma de treinamento e certificação chamada de OPEN (Red Hat Online Partner Enablement Network), a qual irá auxiliar técnica e comercialmente os canais em suas ofertas Red Hat.

A estratégia global da Red Hat é proporcionar aos clientes um plano de longo prazo para a construção de infraestruturas que são baseadas em aproveitar as tecnologias OpenSource (Código Aberto), com foco em segurança, facilidade de gerenciamento, com um custo total de propriedade TCO (Total Cost of Ownership) bastante atraente em relação aos praticados no mercado.

“Agregar as linhas de produtos Red Hat ao portfólio brasileiro irá permitir maior interoperabilidade e flexibilidade com produtos de fabricantes diferentes e, com isso, poderá impulsionar as vendas de soluções completas e não mais de um produto ou marca específica. Dessa forma, levamos aos nossos canais mais oportunidade para foco em vendas consultivas e ofertas de projetos mais abrangentes”, afirma Ronaldo Miranda, vice-presidente e gerente geral da Arrow ECS no Brasil.

Fonte: IPNews

Comentários

Mais vistas da semana

Alferes Linux - A Plataforma Tecnológica Corporativa da Polícia Militar de Minas Gerais

LibreCAD uma alternativa CAD 2D livre

Primeiro caixa eletrônico de Bitcoin 100% brasileiro é lançado

Linux Foundation lança primeiro Projeto de Infraestrutura Civil basedo em Linux

Linux Educacional será distribuído em novos computadores da rede pública do Estado do Paraná