Google atualiza sistema de inteligência artificial open source

O futuro da computação é uma batalha para levar inteligência artificial para o centro do mundo. De olho nessa tendência, o Google está atualizando sua ferramenta de aprendizado de máquina para melhorar alguns dos serviços mais populares, incluindo o Google Translate e o Google Photos.

O TensorFlow pode ser usado para ajudar a ensinar computadores como processar dados de forma semelhante à forma como o cérebro humano processa informações. Ele também é open source, o que significa que o Google publicou e compartilhou o código on-line para que desenvolvedores podem usar e melhorá-lo.

A versão mais recente, divulgada pelo Google na quarta-feira (13/4), adiciona um recurso que muitos usuários do TensorFlow tinham pedido em sua estreia, no final de 2015: a capacidade de operar em vários dispositivos.

Em vez de limitar capacidades de processamento em um único computador, ele pode usar redes distribuídas para lidar com tarefas mais complicadas. Assim, agora o TensorFlow será capaz de usar muitas células cerebrais em vez de apenas um.

O TensorFlow foi desenvolvido para melhorar muitos dos serviços do Google em uma base regular. Ele tem ensinado o aplicativo de tradução da gigante de internet a entender mais idiossincrasias linguísticas, além de permitir à ferramenta de fotos identificar pessoas nas imagens.

A ferramenta tornou-se pública em novembro do ano passado e rapidamente tornou-se o projeto mais popular no GitHub, plataforma onde os engenheiros de software disponibilizam código.  
Fonte: ITForum365

Comentários

Mais vistas da semana

Alferes Linux - A Plataforma Tecnológica Corporativa da Polícia Militar de Minas Gerais

Primeiro caixa eletrônico de Bitcoin 100% brasileiro é lançado

Linux Foundation lança primeiro Projeto de Infraestrutura Civil basedo em Linux

Linux Educacional será distribuído em novos computadores da rede pública do Estado do Paraná

GnuCash, programa para contabilidade gratuito!