Últimas Notícias

Google atualiza sistema de inteligência artificial open source

O futuro da computação é uma batalha para levar inteligência artificial para o centro do mundo. De olho nessa tendência, o Google está atualizando sua ferramenta de aprendizado de máquina para melhorar alguns dos serviços mais populares, incluindo o Google Translate e o Google Photos.

O TensorFlow pode ser usado para ajudar a ensinar computadores como processar dados de forma semelhante à forma como o cérebro humano processa informações. Ele também é open source, o que significa que o Google publicou e compartilhou o código on-line para que desenvolvedores podem usar e melhorá-lo.

A versão mais recente, divulgada pelo Google na quarta-feira (13/4), adiciona um recurso que muitos usuários do TensorFlow tinham pedido em sua estreia, no final de 2015: a capacidade de operar em vários dispositivos.

Em vez de limitar capacidades de processamento em um único computador, ele pode usar redes distribuídas para lidar com tarefas mais complicadas. Assim, agora o TensorFlow será capaz de usar muitas células cerebrais em vez de apenas um.

O TensorFlow foi desenvolvido para melhorar muitos dos serviços do Google em uma base regular. Ele tem ensinado o aplicativo de tradução da gigante de internet a entender mais idiossincrasias linguísticas, além de permitir à ferramenta de fotos identificar pessoas nas imagens.

A ferramenta tornou-se pública em novembro do ano passado e rapidamente tornou-se o projeto mais popular no GitHub, plataforma onde os engenheiros de software disponibilizam código.  
Fonte: ITForum365

Nenhum comentário