Linux Foundation lança primeiro Projeto de Infraestrutura Civil basedo em Linux

A Linux Foundation , a organização sem fins lucrativos, permitindo a inovação de massa através de código aberto, anunciou hoje a plataforma de infraestrutura Civil (CIP), um framework open source que irá fornecer a base de software necessária para fornecer serviços essenciais para a infra-estrutura civil e desenvolvimento econômico à escala global. Apoiantes iniciais da CIP incluem Codethink, Hitachi, Plat'Home, Siemens e Toshiba.
 
Sistemas de infraestruturas civis entregam serviços críticos que são consideradas as linhas de vida da sociedade: energia elétrica, petróleo e gás, água, saúde, comunicações, transporte e muito mais. Em relatório de 2014 a PricewaterhouseCoopers (PwC) estimou a demanda anual de infra-estrutura global é de US$ 4 trilhões e vai subir para quase US$ 9 trilhões em 2025 devido ao rápido crescimento dos mercados emergentes. Países como o Brasil, China e Japão, por exemplo, estão experimentando taxas aceleradas de crescimento em projetos de infra-estrutura civil para acompanhar o ritmo da produção e do comércio com outros países ao redor do mundo. Sem uma plataforma de software de código aberto alavancado através destes projetos multinacionais, desenvolvimento de infra-estrutura enfrenta a duplicação de esforços, perda de problemas de tempo de desenvolvimento, a fragmentação e a interoperabilidade entre outros sistemas de infra-estrutura civil.
"Linux e software de fonte aberta pode acelerar a inovação, permitir a interoperabilidade e transformar tecnologia e negócios, a economia para uma indústria. A Plataforma de Infra-estrutura Civil é um grande exemplo desta oportunidade ", disse Jim Zemlin, diretor executivo, The Linux Foundation. "Através da colaboração de código aberto e de desenvolvimento, os desenvolvedores serão capazes de construir o quadro comum que irá apoiar algumas das funções mais importantes da sociedade para as próximas décadas."
 
A Plataforma de Infra-estrutura Civil terá como objetivo trabalhar a montante com o kernel do Linux e de outros projetos de código aberto para estabelecer uma "camada de base" do software de grau industrial. Esta camada de base permitirá o uso de blocos de construção de software que atendem a segurança, confiabilidade e outros requisitos que são críticos para projetos de infra-estruturas industriais e civis. Como um projeto de software de código aberto construído de forma colaborativa em todos os setores, a plataforma irá enfrentar os grandes desafios que os projetos de infra-estruturas civis enfrentam: 
  • Velocidade: Como uma solução de código aberto, CIP permite que os engenheiros de economizar tempo construindo elementos fundamentais compartilhados entre os projetos de infra-estrutura civil, tanto pequenas e grandes;
  • Custo: Ao desenvolver CIP como um projeto open source, os custos de desenvolvimento são compartilhados e controlada por milhares de desenvolvedores;
  • Interoperabilidade: CIP fornece uma estrutura aberta que integra normas existentes para suportar plug and play projetos de sistemas baseados;
  • Confiabilidade: Baseado em Linux, CIP irá fornecer uma base de software robusto para projetos de sistemas;
  • Segurança e segurança: CIP irá fornecer uma base de software que permite a entrega segura e segura de serviços críticos, como a energia, gás e água, mesmo em tempos de desastres;
  • Sustentabilidade: O foco inicial do CIP ajudará a estabelecer uma infra-estrutura de manutenção de longo prazo para componentes de código aberto selecionados, representando os ciclos de vida de 10 - 60 anos. Para conseguir isso, os membros da CIP irão colaborar em áreas acordadas necessárias para atender aos requisitos de sistemas de infraestruturas civis.
Comentários dos primeiros apoiadores
 
Hitachi
  "A missão da Hitachi é contribuir para a sociedade através do desenvolvimento de tecnologia superior, original e produtos. Assim, Hitachi tem uma longa história de contribuições que ajudam a fornecer infra-estrutura da sociedade, como energia, água, sistemas urbanos e dos transportes que exigem a segurança e confiabilidade. o objetivo da plataforma de infraestrutura Civil (CIP) é fornecer uma plataforma que satisfaça essas necessidades, e nós acreditamos que ele vai se tornar uma plataforma comum, global através do qual podemos alcançar uma sociedade ainda mais confortável e eficiente ", disse Masaaki Iwasaki, gerente do laboratório do laboratório de Tecnologia OSS no Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento da Hitachi, Ltda.
 
Siemens
  "Como líder global em tecnologia de produtos e soluções que impulsionam a infra-estrutura do nosso mundo, a Siemens está empenhada em abordar desafios futuros da digitalização através do fornecimento e suporte de soluções de longa duração, robustos e de força industrial", disse Marquart Franz, principal perito sênior para plataformas de TI da Siemens Corporate Technology. "Com cada vez maior intensidade dos nossos sistemas de software, parceria e desenvolvimento de código aberto são necessárias para garantir principais componentes de alta qualidade baseada na tecnologia de TI. CIP nos ajudará a concentrar-se nesses desafios ".
 
Toshiba
 
"Estamos comprometidos com a criação de uma plataforma de software segura, confiável e de fácil manutenção para os sistemas de infra-estrutura pelo líder e contribuindo para CIP como um membro chave", disse Shigeyoshi Shimotsuji, vice-presidente executivo da Indústria ICT Solutions Company, da Toshiba Corporation. "O desenvolvimento open source de colaboração é a melhor maneira de não só superar problemas comuns, mas também para levar a inovação para o futuro. Toshiba acredita que CIP vai se tornar uma plataforma de software essencial para melhorar a nossa vida."
Yoshitake Kobayashi da Toshiba Corporation e Urs Gleim da Siemens AG vai representar o projeto, apresentando uma palestra visão geral do CIP na Conferência Linux embutido na terça-feira, abril 5 às 9:00 PT.
 
CIP é um projeto de software financiado de forma independente hospedado pela Linux Foundation. Os projetos da Fundação Linux abrangem toda a empresa, móvel, mercados incorporado e ciências da vida e são apoiados por muitos dos maiores nomes da tecnologia. Para mais informações por favor visite: http://collabprojects.linuxfoundation.org/ ou https://www.cip-project.org/ .
 
Sobre a Fundação Linux
 
A Linux Foundation é a organização de escolha para os melhores desenvolvedores e empresas do mundo para construir ecossistemas que acelerar o desenvolvimento tecnológico aberto e adoção comercial. Juntamente com a comunidade de código aberto em todo o mundo, é resolver os mais difíceis problemas de tecnologia, criando o maior investimento em tecnologia compartilhada na história. Fundada em 2000, a Fundação Linux hoje fornece ferramentas, treinamento e eventos para escalar qualquer projeto de código aberto, que juntos fornecem um impacto econômico não seja exequível por qualquer empresa. Mais informações podem ser encontradas em www.linuxfoundation.org .

Comentários

Mais vistas da semana

Linux Educacional será distribuído em novos computadores da rede pública do Estado do Paraná

LibreCAD uma alternativa CAD 2D livre

Alferes Linux - A Plataforma Tecnológica Corporativa da Polícia Militar de Minas Gerais

Melhore seu Python com um shell interativo

Sua árvore genealógica com Gramps!