Primeiro caixa eletrônico de Bitcoin 100% brasileiro é lançado


Máquina permite fazer depósitos em dinheiro para carteira da moeda virtual. Primeira unidade da BitcoinToYou se encontra em Betim, MG

A Bitcointoyou é a primeira startup brasileira a lançar o primeiro caixa eletrônico 100% brasileiro a ser comercializado! Os caixas de Bitcoins são semelhantes aos tradicionais, permitindo depósitos em dinheiro. “É bem simples, após abrir uma conta na Bitcointoyou, o cliente digita o CPF no caixa e faz o depósito em dinheiro vivo, que fica disponível na conta como real ou é convertido em Bitcoin na hora, conforme a preferência do cliente”, explica André Horta, diretor da BitcoinToYou. Com o saldo, será possível pagar contas, boletos e fazer transferências por meio do aplicativo da empresa.

Para Horta, além de ser um atrativo para um público ansioso por novidades tecnológicas, os caixas de Bitcoins surgem como alternativa para uma parcela ainda grande da população brasileira que não utiliza serviços bancários – ou não está satisfeita com os que tem à disposição. “É uma continuação do propósito original do Bitcoin, de ser uma opção, mas se antes a moeda era vinculada a entendidos de tecnologia, hoje ela se apresenta como alternativa real àqueles carentes de respaldo bancário”, conta o empresário.

O primeiro caixa eletrônico de Bitcoin, desenvolvido com tecnologia 100% brasileira, está localizado na sede da BitcoinToYou em Betim (MG). Os próximos chegam ainda em setembro a São Paulo e Brasília. Com o objetivo de alcançar 10 máquinas até o final do ano e 100 em 2017, a empresa também venderá os caixas para o varejo, promocionalmente pelo valor de R$ 4.999,00, se tornando o ATM mais barato do mundo a ser comercializado no Brasil.

Outra grande novidade do ATM é ser multiplataforma, ou seja, apesar de ser criado pela Bitcointoyou, ele permite que outras empresas se integrem ao caixa eletrônico, similar a uma caixa da Rede 24 horas, aonde é possível operar vários bancos pelo caixa eletrônico.

Comentários

Mais vistas da semana

Alferes Linux - A Plataforma Tecnológica Corporativa da Polícia Militar de Minas Gerais

Sua árvore genealógica com Gramps!

GnuCash, programa para contabilidade gratuito!

iDempiere uma suíte ERP/CRM de capacidade global e opensource!

Melhore seu Python com um shell interativo