Últimas Notícias

Livro: Segurança em Servidores Linux


O Linux tornou-se o servidor web mais popular do planeta, o que coloca a segurança dessas máquinas no topo das prioridades de qualquer administrador de sistemas – e, claro, de qualquer hacker também. O Linux sempre foi um berço de novas fronteiras e tecnologias no domínio da segurança, tendo dado à luz ferramentas tanto de defesa quanto de ataque: knockd, netcat, Nmap, Nping, entre muitas outras. Contudo, saber como explorar essas ferramentas à maneira hacker tem se tornado parte essencial do processo de fortalecimento da segurança de qualquer sistema moderno. Em vez de correr atrás do bandido, aprenda a antecipar seus movimentos e bloqueá-los.

Chris Binnie é um veterano do Linux, com experiência no mercado financeiro e no governo norte-americano, nos quais a segurança é considerada um ativo crítico. Binnie demonstra cenários bastante desafiadores e guia o leitor em diversas áreas da segurança para demonstrar técnicas robustas de detecção, prevenção e defesa, e não economiza conselhos que ele mesmo precisou de anos de experiência para aprender. Essas técnicas podem ser aplicadas em qualquer distribuição Linux, incluindo os derivados do Debian e Red Hat, bem como outros sistemas baseados em Unix ou semelhantes a ele. O texto inclui dicas do especialista para fazer com que os pacotes de software funcionem bem com o sistema operacional e com outros pacotes.

O Linux goza de uma reputação ilibada e muito merecida de estabilidade firme como rocha, e é por isso que 70% dos servidores da internet rodam nele. Este livro oferece insight e informação para que o leitor possa manter seus próprios servidores Linux trancafiados a sete chaves.
Abordando as ferramentas prediletas dos hackers e suas maiores frustrações, Segurança em servidores Linux mostra como:
  • Tornar o servidor invisível sem perturbar os serviços em produção
  • Monitorar arquivos individuais ou sistemas de arquivos manual ou automaticamente
  • Virar as ferramentas prediletas dos hackers contra eles mesmos, como parte de sua defesa
  • Aprender como os agressores descobrem os pontos fracos dos seus sistemas
  • Explorar as possibilidades dos scripts do Nmap
  • Defender-se de malware e de ataques DDoS
  • Descobrir quão fácil é comprometer um website ou quebrar uma senha.
Ficou interessado e quer garantir uma cópia? Confira a oferta nesse link

Nenhum comentário