Portabilis inicia migração de 19 mil estudantes de Criciúma para o i-Educar

 
A Portabilis Tecnologia de Içara está prestes a ultrapassar 250 mil alunos atendidos no país com a solução i-Educar. A nova marca será atingida com a migração dos dados de 19 mil alunos da rede municipal de Criciúma, a partir de agora a maior cidade usuária do sistema gerido pela empresa de tecnologia em Santa Catarina e a terceira no Brasil.

Além da migração dos dados, um cronograma de capacitação foi definido nesta terça-feira, dia 22. A solução oferecerá suporte aos setores de recursos humanos, nutrição, pedagógico, estoque e beneficiará a comunidade escolar com um portal. Além disso, inovará com a possibilidade da presença ser registrada por aplicativos mesmo em ambientes sem Internet.

“Acreditamos na transformação das nossas cidades e do nosso país por meio da educação pública. Criciúma é a maior cidade do Sul catarinense e faz parte da região que desenvolvemos a nossa startup. Isso empolga todos nós a fazermos a diferença”, apresenta o CEO da Portabilis, Tiago de Faveri Giusti.

“Com a implantação do novo sistema, acreditamos que teremos uma ferramenta avançada de gestão escolar que viabilize o alcance das metas de modernização total da rede de ensino com foco na melhoria da aprendizagem dos alunos”, pontua a secretária municipal do Sistema de Educação de Criciúma, Roseli Maria de Lucca Pizzolo.

Comentários

Mais vistas da semana

Linux Educacional será distribuído em novos computadores da rede pública do Estado do Paraná

Alferes Linux - A Plataforma Tecnológica Corporativa da Polícia Militar de Minas Gerais

6 computadores industriais com painel de toque baseados no Raspberry Pi

Melhore seu Python com um shell interativo

Software Livre na Administração Pública