Nova versão da plataforma livre para o mapeamento de iniciativas em agroecologia

A plataforma Mapa da Agroecologia, uma ferramenta livre que permite o mapeamento de iniciativas em Agroecologia, disponibilizou uma nova versão. Esta traz correções e melhorias diversas, incluindo aprimoramentos na interface, adição de novos campos e a opção de tradução da interface (Português, Espanhol e Inglês).

A plataforma esta em constante evolução e é livre, estamos sempre buscando parceiros para aprimorar o sistema, não somente fornecendo informações sobre os locais que já realizam experiências em agroecologia mas com sugestões e dicas de como melhorar a plataforma em si. Por ser um Software Livre você pode contribuir com código, documentação e tradução da interface.

Esta plataforma esta disponível como Software Livre, sobre a licença GPLv3, e foi oficialmente apresentada durante o VI Congresso Latino-americano de Agroecologia (#Agroecologia2017) que ocorreu em Brasília, DF em 2017.
Conheça a Plataforma em funcionamento em https://mapadaagroecologia.org/ e adicione o Local e a Experiência que esta realizando para que possamos fomentar novas redes de colaboração.

Através do código-fonte é possível customizar a plataforma e implantá-la em qualquer iniciativa que deseje mapear experiências de agroecologia no Brasil.
O Código-fonte esta disponível em https://gitlab.com/ITBio3/agroecologia e foi desenvolvido utilizando Ruby on Rails.

Comentários

Mais vistas da semana

Alferes Linux - A Plataforma Tecnológica Corporativa da Polícia Militar de Minas Gerais

LibreCAD uma alternativa CAD 2D livre

Melhore seu Python com um shell interativo

Software Livre na Administração Pública

IBM investirá US$ 1 bilhão no software Linux