Linux Place XEN


A Linux Place pioneira e referência na divulgação de sistema operacional Linux no mercado brasileiro trás para você um novo curso voltado para técnicos, analistas, administradores de redes ou pessoas interessadas com objetivo de aprender a instalar, configurar e gerenciar infra-estruturas virtualizadas com Xen, reduzindo a quantidade de servidores, custos e otimizando a utilização de hardware e energia.

VIRTUALIZAÇÃO EM XEN

A virtualização da infra-estrutura de TI (servidores principalmente), otimiza o uso dos recursos computacionais, concentrando e aproveitando melhor o uso de processadores e memória, e dá flexibilidade para a administração do ambiente, permitindo às empresas reduzir custos com energia, hardware, espaço e gerenciamento.
Utilizar ambiente virtualizado garante uma alta velocidade na criação de novos ambientes (aplicações, servidores, estações de trabalho e volumes para armazenamento de dados), proteção da informação, alta disponibilidade para as aplicações e flexibilidade para recuperação em caso de desastres.
É dada uma atenção para os conceitos necessários para implementar esses serviços de forma segura, e as habilidades de resolução de problemas que serão necessários para virtualizar servidores com o Xen.
Como todo curso da Linux Place, utilizamos livros de autores renomados no universo Linux, para proporcionar ampla experiência conceitual e prática.
Os tópico de troubleshooting visa capacitar o aluno na resolução de problemas, preparando-o para diferentes cenários do dia a dia profissional. Foi desenvolvido de forma que o aluno possa testar e aplicar os conhecimentos obtidos durante as aulas, para identificar e corrigir falhas previamente elaboradas pelos instrutores da Linux Place.
Após este curso, o aluno será capaz de:
  • Instalar e configurar e virtualizar servidores Linux com o Xen;
  • Planejar, Implementar, Instalar, Configurar e Administrar máquinas virtualizadas em rede local ou corporativa;
  • Analisar riscos de segurança em VMs;
  • Identificar falhas e agir de forma preventiva ou corretiva.

Pré-requisitos:
Leitura em Inglês Técnico;
Os alunos devem ter pleno domínio administração de sistemas Linux ou Unix.

Calendário:
Início: 21/01/2012
Término: 18/02/2012
Período: Aos sábados
Horário: 08:00 às 17:00
Parcelamos em até 10x sem juros nos cartões MASTERCARD, VISA ou AMERICAN EXPRESS ou em até 4x no boleto bancário para pessoa jurídica.

Maiores informações:
(31)2555-0476

Comentários

Mais vistas da semana

Alferes Linux - A Plataforma Tecnológica Corporativa da Polícia Militar de Minas Gerais

Primeiro caixa eletrônico de Bitcoin 100% brasileiro é lançado

Linux Foundation lança primeiro Projeto de Infraestrutura Civil basedo em Linux

Linux Educacional será distribuído em novos computadores da rede pública do Estado do Paraná

GnuCash, programa para contabilidade gratuito!