Android Studio 2.0 traz novo emulador para agilizar criação de apps


A ferramenta oficial de desenvolvimento do Google, o Android Studio, acaba de sair do modo beta e recebeu novas ferramentas para agilizar a criação de aplicativos.
A principal novidade do update 2.0 é o Instant Run, emulador em que o Google trabalha desde 2015 como parte do seu Integrated Development Environment (IDE). Com ele, você pode ver como uma mudança no código afeta o app instantaneamente. Caso contrário, você de ficar recompilando ou instalando a APK, o que pode ser um processo trabalhoso.
Além disso, o emulador do aparelho seria três vezes mais rápido do que antes graça a sua habilidade de trabalhar com CPUs com vários núcleos. O Google diz que o emulador normalmente será mais rápido do que fazer o teste em um aparelho de verdade e destaca um novo recurso do Instant Run que habilita um novo aparelho virtual para cada build de testes.
O Android Studio também dá aos desenvolvedores uma ideia melhor sobre como seus apps podem se sair em diferentes aparelhos com o seu Cloud Test Lab. Essa ferramenta permite que você teste como seu app fica em uma variedade de smartphones, tablets e outros gadgets, o que é algo essencial se pensarmos na fragmentação enorme do ecossistema Android.
O Android Studio 2.0 já está disponível para download. Vale notar que o Google fez uma parceria com Udacity para promover uma série de cursos online para quem quer aprender mais sobre criar apps Android.

Fonte: PCWorld!

Comentários

Mais vistas da semana

Busca do Google para Android agora encontra dados "escondidos" em apps

Google libera para desenvolvedores nova ferramenta de linguagem natural

LibreCAD uma alternativa CAD 2D livre

Líderes mostram porque os dados são o novo petróleo

IBM investirá US$ 1 bilhão no software Linux