Últimas Notícias

Red Hat adquire CoreOS por US$ 250 milhões

A Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), fornecedora líder mundial de soluções de código aberto, anunciou hoje que assinou um acordo definitivo para adquirir a CoreOS, Inc., um inovador e líder em Kubernetes e soluções nativas de contêineres, por uma preço de compra de US $ 250 milhões, sujeito a certos ajustes no encerramento que não se espera que sejam materiais. A aquisição da CoreOS aumentará a visão de permitir que os clientes criem qualquer aplicativo e os implementem em qualquer ambiente com a flexibilidade oferecida pelo código aberto. Ao combinar as capacidades complementares do CoreOS com o já amplo Kubernetes e o portfólio de contêineres da Red Hat, incluindo a Red Hat OpenShift, a Red Hat tem como objetivo acelerar ainda mais a adoção e o desenvolvimento da plataforma líder de nuvem híbrida do setor para cargas de trabalho de aplicativos modernas.

    
Acreditamos que esta aquisição cimenta a Red Hat como uma pedra angular da nuvem híbrida e implantações de aplicativos modernos.
    
Paul Cormier President, Produtos e Tecnologias, Red Hat
À medida que as aplicações se deslocam para ambientes híbridos e multicloud, um número crescente de organizações estão usando contêineres para criar, implantar e mover aplicativos de forma mais fácil, de e entre nuvens. IDC observou: "Avanços substanciais na adoção, simplificação e portabilidade da nuvem estão em andamento. A demanda por nuvem continua a crescer, e as empresas agora antecipam que a arquitetura da nuvem irá dominar seus gastos nos próximos anos. Com a crescente sofisticação dos contêineres, os clientes estão buscando seus provedores de plataforma de aplicativos para ajudá-los a usar contêineres para transição e ampliar aplicativos de produção existentes para serem úteis em nuvem pública ou privada ".
Fundada em 2013, a CoreOS foi criada com o objetivo de construir e oferecer infra-estrutura para organizações de todos os tamanhos que refletiam as empresas de software em larga escala, atualizando e corrigindo servidores automaticamente e ajudando a resolver pontos de dor como tempo de inatividade, segurança e resiliência. Desde os primeiros trabalhos para popularizar os sistemas operacionais Linux leves otimizados para contêineres, o CoreOS tornou-se bem considerado como um líder por trás de tecnologias premiadas que permitem a ampla adoção de aplicações em contentor escaláveis ​​e resilientes.
CoreOS é o criador do CoreOS Tectonic, uma plataforma Kubernetes prontas para empresas que fornece operações automatizadas, permite a portabilidade em provedores de nuvem privados e públicos e é baseada em software aberto. Ele também oferece CoreOS Quay, um registro de contêiner pronto para empresa. A CoreOS também é conhecida por ajudar a gerar muitas das inovações de código aberto que estão no cerne de aplicações em contêineres, incluindo Kubernetes, onde é um dos principais contribuintes; Container Linux, uma distribuição Linux leve criada e mantida pelo CoreOS que automatiza atualizações de software e é simplificada para a execução de contêineres; etcd, a loja de dados distribuída para Kubernetes; e rkt, um motor de contêiner de aplicativos, doado para a Cloud Native Computing Foundation (CNCF), que ajudou a direcionar o atual padrão Open Container Initiative (OCI).
A Red Hat foi adiantada para abraçar contêineres e orquestração de contêineres e contribuiu profundamente para comunidades de código aberto relacionadas, incluindo Kubernetes, onde é o segundo contribuinte principal do Google. A Red Hat também é líder em permitir que organizações de todo o mundo adotem aplicativos baseados em contêineres, incluindo seu trabalho no Red Hat OpenShift, a plataforma mais abrangente da empresa Kubernetes. Agora, com a combinação do Red Hat e CoreOS, a Red Hat amplifica sua liderança tanto na comunidade a montante quanto nas soluções baseadas em contêineres empresariais.
Espera-se que a transação não tenha impacto material na orientação da Red Hat para o quarto trimestre fiscal ou ano fiscal que termina em 28 de fevereiro de 2018.
A transação deverá fechar em janeiro de 2018, sujeito às condições habituais de fechamento.
Leia mais sobre a aquisição no site da Red Hat através do blog da Red Hat.Cotações de suporte
Paul Cormier, presidente, Produtos e Tecnologias, Red Hat
"A próxima era da tecnologia está sendo conduzida por aplicativos baseados em contêineres que abrangem ambientes de nuvem multi-e híbridos, incluindo plataformas de nuvem física, virtual, nuvem privada e nuvem pública. Kubernetes, containers e Linux estão no cerne dessa transformação e, como a Red Hat, o CoreOS tem sido um líder em ambas as comunidades de código aberto a montante que estão alimentando essas inovações e seu trabalho para levar Kubernetes de nível empresarial aos clientes. Acreditamos que esta aquisição cimenta a Red Hat como uma pedra angular da implantação de nuvens híbridas e aplicações modernas ".
Alex Polvi, CEO, CoreOS
"O relacionamento da Red Hat e do CoreOS começou há muitos anos, como colaboradores de código aberto, desenvolvendo algumas das principais inovações em contêineres e sistemas distribuídos, ajudando a tornar as operações automatizadas uma realidade. Este anúncio marca um novo estágio em nosso objetivo compartilhado de tornar essas tecnologias importantes onipresentes nos negócios e no
mundo. Obrigado a família CoreOS, nossos clientes, parceiros e, acima de tudo, a comunidade de software livre por nos apoiar na nossa missão de tornar a Internet mais segura através de operações automatizadas ".

Fonte: Red Hat

Nenhum comentário