A robótica como meio educativo para ensino fundamental, médio e superior

Assessoria de Comunicação Institucional
Com informações fornecidas pelo curso de Engenharia de Produção
Unidade Passos


Melhorar o trabalho em equipe, potencializar a criatividade, o raciocínio logico e a tomada de decisões, são alguns dos benefícios do uso da robótica como meio educativo para alunos do ensino fundamental, médio e superior.

Com a integração de diversas disciplinas como matemática, física, ciências, mecânica e geografia, entre outras, a robótica desenvolve habilidades e estimula os estudantes, de forma lúdica, a buscar novos desafios. Nesse contexto, o Laboratório de Robótica é uma das atividades oferecidas pelo Centro de Ciências da Unidade Passos da UEMG.

Monitorado por estudantes de Engenharia de Produção, com supervisão docente, o laboratório utiliza as peças “LEGO” e recebe agendamento de visitas de estudantes de escolas de Passos e região, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

O Centro de Ciências da UEMG Passos funciona na Av. dos Expedicionários, Nº 333 (bloco 13 da UEMG Passos). Lá também são oferecidas atividades no Planetário, Laboratório de Física, Sala Verde e outros projetos, com o objetivo de estabelecer uma ponte entre a Universidade e as escolas de ensino fundamental e médio. Os agendamentos de visitas podem ser feitos pelo telefone (35) 3526-9598.

Estudantes de ensino fundamental conhecem as aplicações da robótica
Alunos de Engenharia de Produção no laboratório de "LEGO"


Fonte: UEMG

Comentários

Mais vistas da semana

Busca do Google para Android agora encontra dados "escondidos" em apps

Google libera para desenvolvedores nova ferramenta de linguagem natural

LibreCAD uma alternativa CAD 2D livre

Líderes mostram porque os dados são o novo petróleo

IBM investirá US$ 1 bilhão no software Linux