A robótica como meio educativo para ensino fundamental, médio e superior

Assessoria de Comunicação Institucional
Com informações fornecidas pelo curso de Engenharia de Produção
Unidade Passos


Melhorar o trabalho em equipe, potencializar a criatividade, o raciocínio logico e a tomada de decisões, são alguns dos benefícios do uso da robótica como meio educativo para alunos do ensino fundamental, médio e superior.

Com a integração de diversas disciplinas como matemática, física, ciências, mecânica e geografia, entre outras, a robótica desenvolve habilidades e estimula os estudantes, de forma lúdica, a buscar novos desafios. Nesse contexto, o Laboratório de Robótica é uma das atividades oferecidas pelo Centro de Ciências da Unidade Passos da UEMG.

Monitorado por estudantes de Engenharia de Produção, com supervisão docente, o laboratório utiliza as peças “LEGO” e recebe agendamento de visitas de estudantes de escolas de Passos e região, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

O Centro de Ciências da UEMG Passos funciona na Av. dos Expedicionários, Nº 333 (bloco 13 da UEMG Passos). Lá também são oferecidas atividades no Planetário, Laboratório de Física, Sala Verde e outros projetos, com o objetivo de estabelecer uma ponte entre a Universidade e as escolas de ensino fundamental e médio. Os agendamentos de visitas podem ser feitos pelo telefone (35) 3526-9598.

Estudantes de ensino fundamental conhecem as aplicações da robótica
Alunos de Engenharia de Produção no laboratório de "LEGO"


Fonte: UEMG

Comentários

Mais vistas da semana

Alferes Linux - A Plataforma Tecnológica Corporativa da Polícia Militar de Minas Gerais

GnuCash, programa para contabilidade gratuito!

LibreCAD uma alternativa CAD 2D livre

Sua árvore genealógica com Gramps!

iDempiere uma suíte ERP/CRM de capacidade global e opensource!