IBM ao adiquirir a Red Hat muda completamente o panorama da Cloud Computing


A IBM (NYSE: IBM) e a Red Hat (NYSE: RHT), fornecedora líder mundial de software de nuvem de código aberto, anunciaram hoje que as empresas chegaram a um acordo definitivo segundo o qual a IBM adquirirá todas as ações ordinárias emitidas e em circulação da Red. Hat por US $ 190,00 por ação em dinheiro, representando um valor total da empresa de aproximadamente US $ 34 bilhões.

“A aquisição da Red Hat é uma mudança de jogo. Isso muda tudo sobre o mercado de nuvem ”, disse Ginni Rometty, Presidente e CEO da IBM. “A IBM se tornará a fornecedora de nuvem híbrida nº 1 do mundo, oferecendo às empresas a única solução de nuvem aberta que irá liberar todo o valor da nuvem para seus negócios.

"A maioria das empresas hoje tem apenas 20 por cento ao longo de sua jornada na nuvem, alugando poder de computação para cortar custos", disse ela. “Os próximos 80% são sobre desvendar o valor real dos negócios e impulsionar o crescimento. Este é o próximo capítulo da nuvem. Isso requer a transferência de aplicativos de negócios para a nuvem híbrida, extraindo mais dados e otimizando cada parte do negócio, das cadeias de suprimentos às vendas. ”

"O código aberto é a opção padrão para as soluções modernas de TI e estou incrivelmente orgulhoso do papel que a Red Hat desempenhou em tornar isso uma realidade na empresa", disse Jim Whitehurst, presidente e CEO da Red Hat. “Unir forças com a IBM nos proporcionará um nível maior de escala, recursos e capacidades para acelerar o impacto do código aberto como base para a transformação digital e levar a Red Hat a um público ainda maior - preservando nossa cultura única e compromisso inabalável inovação em código aberto. ”

Essa aquisição reúne os melhores provedores de nuvem híbrida da categoria e permitirá que as empresas movam com segurança todos os aplicativos de negócios para a nuvem. As empresas hoje já estão usando várias nuvens. No entanto, pesquisas mostram que 80% das cargas de trabalho de negócios ainda precisam migrar para a nuvem, impedidas pela natureza proprietária do mercado de nuvem de hoje. Isso evita a portabilidade de dados e aplicativos em várias nuvens, a segurança dos dados em um ambiente com várias nuvens e o gerenciamento consistente da nuvem.

A IBM e a Red Hat estarão fortemente posicionadas para resolver esse problema e acelerar a adoção híbrida de várias nuvens. Juntos, eles ajudarão os clientes a criar aplicativos de negócios nativos da nuvem mais rapidamente, proporcionando maior portabilidade e segurança de dados e aplicativos em várias nuvens públicas e privadas, tudo com gerenciamento de nuvem consistente. Ao fazer isso, eles aproveitarão sua liderança compartilhada em tecnologias essenciais, como Linux, containers, Kubernetes, gerenciamento de várias nuvens e gerenciamento e automação de nuvem.

A parceria da IBM e da Red Hat durou 20 anos, com a IBM atuando como um dos primeiros apoiadores do Linux, colaborando com a Red Hat para ajudar a desenvolver e desenvolver o Linux de nível corporativo e, mais recentemente, trazer soluções de nuvem híbrida e Kubernetes para clientes. Essas inovações se tornaram tecnologias essenciais nos negócios de nuvem híbrida de US $ 19 bilhões da IBM. Entre eles, a IBM e a Red Hat contribuíram mais para a comunidade de código aberto do que qualquer outra organização.

"O anúncio de hoje é a evolução da nossa parceria de longa data", disse Rometty. "Isso inclui o nosso anúncio conjunto da colaboração Hybrid Cloud em maio, um precursor fundamental em nossa jornada até hoje."

Com essa aquisição, a IBM continuará comprometida com a governança aberta, contribuições de código aberto, participação na comunidade de código aberto e modelo de desenvolvimento da Red Hat, além de promover seu amplo ecossistema de desenvolvedores. Além disso, a IBM e a Red Hat continuarão comprometidas com a contínua liberdade do código aberto, através de esforços como o Patent Promise, o GPL Cooperation Commitment, a Open Invention Network e a LOT Network.

A IBM e a Red Hat também continuarão a construir e aprimorar as parcerias da Red Hat, incluindo aquelas com grandes provedores de nuvem, como Amazon Web Services, Microsoft Azure, Google Cloud, Alibaba e outros, além do IBM Cloud. Ao mesmo tempo, a Red Hat se beneficiará da nuvem híbrida e da escala de TI corporativa da IBM para ajudar a expandir seu portfólio de tecnologia de fonte aberta para empresas globalmente.

"A IBM está empenhada em ser um provedor multi-nuvem autêntico e priorizaremos o uso da tecnologia Red Hat em várias nuvens", disse Arvind Krishna, vice-presidente sênior da IBM Hybrid Cloud. “Ao fazer isso, a IBM suportará a tecnologia de código aberto onde quer que seja executada, permitindo que ela seja dimensionada significativamente dentro de configurações comerciais em todo o mundo.”

Após o fechamento da aquisição, a Red Hat se unirá à equipe Hybrid Cloud da IBM como uma unidade distinta, preservando a independência e neutralidade do patrimônio e compromisso de desenvolvimento de código aberto da Red Hat, portfólio atual de produtos e estratégia de mercado e cultura de desenvolvimento exclusiva. A Red Hat continuará a ser liderada por Jim Whitehurst e pela atual equipe de gerenciamento da Red Hat. Jim Whitehurst também se juntará à equipe de gerenciamento sênior da IBM e se reportará a Ginni Rometty. A IBM pretende manter a sede, instalações, marcas e práticas da Red Hat.

“O compromisso da IBM em manter as coisas que tornaram a Red Hat bem sucedida - sempre pensando primeiro na comunidade de clientes e open source - faz desta uma tremenda oportunidade não apenas para a Red Hat, mas também de código aberto”, disse Paul Cormier, Presidente. Produtos e Tecnologias, Red Hat. “Desde o dia em que decidimos trazer o código aberto para a empresa, nossa missão permaneceu inalterada. E agora, uma das maiores empresas de tecnologia empresarial do planeta concordou em fazer parceria conosco para escalar e acelerar nossos esforços, trazendo inovação de código aberto para uma faixa ainda maior da empresa ”.

Detalhes Financeiros


 A aquisição da Red Hat reforça o modelo de alto valor da IBM. Isso acelerará o crescimento da receita da IBM, a margem bruta e o fluxo de caixa livre dentro de 12 meses após o fechamento. Também apoiará um dividendo sólido e crescente.A empresa continuará com uma política financeira disciplinada e está comprometida em manter fortes classificações de crédito com grau de investimento. A empresa terá como meta um perfil de alavancagem consistente com um rating de crédito A médio a alto. A empresa pretende suspender seu programa de recompra de ações em 2020 e 2021.Na assinatura, a empresa possui amplas linhas de caixa, crédito e pontes para garantir o financiamento da transação. A empresa pretende fechar a transação por meio de uma combinação de caixa e dívida.A aquisição foi aprovada pelos conselhos de administração da IBM e da Red Hat. Está sujeito à aprovação dos acionistas da Red Hat. Também está sujeito a aprovações regulamentares e outras condições habituais de fechamento. Espera-se que feche no segundo semestre de 2019.

Detalhes da teleconferência sobre investidores



A IBM realizará uma teleconferência com investidores a partir das 8h30 (horário de Brasília), segunda-feira, 29 de outubro de 2018. O webcast pode ser acessado por meio de um link em https://www.ibm.com/investor/events/ibm-acquires-redhat102018 .html Os gráficos de apresentação estarão disponíveis pouco antes do Webcast.

Sobre a IBM


Para mais informações sobre a IBM, visite ibm.com/news


Sobre a Red Hat, Inc.

A Red Hat é fornecedora líder mundial de soluções de software de código aberto para empresas, usando uma abordagem baseada na comunidade para fornecer tecnologias confiáveis, de alto desempenho para Linux, nuvem híbrida, contêiner e Kubernetes. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicativos de TI novos e existentes, desenvolver aplicativos nativos da nuvem, padronizar nosso sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Serviços de suporte, treinamento e consultoria premiados fazem da Red Hat uma consultora confiável para a Fortune 500. Como parceira estratégica para provedores de nuvem, integradores de sistemas, fornecedores de aplicativos, clientes e comunidades de código aberto, a Red Hat pode ajudar as organizações a se prepararem para a Red Hat. futuro digital.

Fonte: Red Hat 

Comentários

Mais vistas da semana

Sua árvore genealógica com Gramps!

Linux Educacional será distribuído em novos computadores da rede pública do Estado do Paraná

LibreCAD uma alternativa CAD 2D livre

Alferes Linux - A Plataforma Tecnológica Corporativa da Polícia Militar de Minas Gerais

Melhore seu Python com um shell interativo